sexta-feira, 11 de junho de 2010

Simpatia de Amor fechada a cadeado...(Dia dos Namoradoss)!!!



Achei a materia,super interessante,envolvente,e acima de tudo mtu romantica,alias sou suspeita pra falar,pq adoro o dia dos namorados,ainda mais quando estamos amando,é maravilhoso.Entao é isso meninas, uma lenda para o dia dos Namoradoss!!Bjuss Cantinho da Rosy........rsrsrsrrs

Na cidade de Roma, jovens colocam cadeados em uma ponte para lá de romântica - e jogam a chave fora.

Federico era apenas mais um garoto comum da cidade de Roma, tímido demais para atrair as garotas. Quando se apaixonava, escrevia milhares de cartas românticas, que nunca tinha coragem de enviar. Um dia, perguntou a sua tia Anna, professora de História, se Roma tinha alguma lenda de amor. Ela disse que não. Então Federico resolveu criar uma lenda urbana ele próprio. Escreveu a estória de um casal apaixonado que engancha um cadeado num dos postes de luz da Ponte Mílvio e joga a chave no rio Tíber para que seu amor dure para sempre. Federico transformou a ideia no livro "Te quero", em 1996. Em 2007, o livro virou filme com Riccardo Scamarcio, o ator mais lindo do cinema italiano no momento. A mania dos cadeados virou febre. Estava criada a lenda. Foi assim que o garoto tímido deu lugar a Federico Moccia, o escritor preferido dos adolescentes, na Itália.

 A Ponte Mílvio – alguns a chamam Mílvia – passa sobre o Tíber, rio símbolo de Roma, e fica na região norte da cidade, bem perto do Estádio Olímpico. Ao todo, a ponte tem dez postes, todos carregados de cadeados de todas as cores e tamanhos, que foram pouco a pouco sendo colocados ali pelos casais apaixonados. Uns são até presos por correntes grossas, como aquelas de moto. Muitos casais escrevem seus nomes nos cadeados ou deixam bilhetes com mensagens. Os muros da ponte servem como um grande mural, onde cada um escreve seu nome e uma mensagem carinhosa.
                                                    A-M-E-I......

Um comentário:

  1. Olá Rosy!
    Estou apaixonada pelo seu cantinho, é uma delícia navegar aqui. Não dá vontade de sair, tanta beleza.
    Um bom e abençoado domingo.

    ResponderExcluir